Autora: Wilmara Cruz Messa
REVISTA BRASILEIRA DE APRENDIZAGEM ABERTA E A DISTÂNCIA
RESUMO
Por meio desse estudo, pretende-se apresentar indicações de como ambientes virtuais de aprendizagem podem se tornar instrumentos capazes de garantir a aprendizagem significativa, tendo como objetivos claros na utilização dos mesmos por parte de instituições que oferecem educação a distância ou ensino online. Destaca-se a investigação de AVAs diversos, apontando ferramentas, facilidades e/ou as potencialidades tecnológicas e educacionais, especificamente aprofunda-se no Ambiente Virtual de Aprendizagem livre (Moodle - Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment), enfatizando o seu potencial para a aprendizagem colaborativa, a interação dialógico-problematizadora, interatividade, flexibilidade cognitiva em torno dos recursos e atividades educacionais.
Palavras-chave: Aprendizagem significativa, Tecnologias da Informação e da
Comunicação, Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Oi Hudson, gostei muito de seus posts!
ResponderExcluirVocê sabe a data em que este artigo foi escrito?
Abs
Cida
onde encontro os dados completos do autor deste artigo?
ResponderExcluir